sexta-feira, 12 de abril de 2013

Jovem Senador 2013 - Buscar voz para ter vez: cidadania, democracia e participação

O Programa Senado Jovem Brasileiro, criado por meio da Resolução nº 42, de 2010, engloba o Projeto Jovem Senador e o Concurso de Redação do Senado Federal. O nome síntese Jovem Senador é utilizado para referir-se ao conjunto das atividades do Programa. 
O Jovem Senador tem como objetivo proporcionar aos estudantes do ensino médio conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo no Brasil, bem como estimular o relacionamento permanente dos jovens cidadãos com o Senado Federal.
Para participar da edição de 2013, os estudantes devem elaborar uma redação com o tema “Buscar voz para ter vez: cidadania, democracia e participação”. Os autores das 27 melhores redações – um por unidade da Federação – serão automaticamente selecionados para vivenciar, em Brasília, o processo de discussão e elaboração das leis do País, simulando a atuação dos Senadores da República.
O Programa Senado Jovem Brasileiro conta com o apoio do Ministério da Educação (MEC), do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e das secretarias de Educação dos estados e do Distrito Federal.
Conforme a Resolução do Senado Federal nº 42, de 2010, integram o Programa Senado Jovem Brasileiro:
1 – o Concurso de Redação do Senado Federal
2 – o Projeto Jovem Senador
Os vencedores do Concurso de Redação, em cada um dos estados e no Distrito Federal, participarão da edição anual do Projeto Jovem Senador, representando a respectiva unidade da Federação.
Veja aqui apresentação sobre como é o trabalho dos Jovens Senadores
Em 2013, são promovidas a 6ª edição do Concurso de Redação e a 3ª edição do Projeto Jovem Senador.

Disponível em: http://www12.senado.gov.br/jovemsenador/jovem-senador/apresentacao

2 comentários:

  1. O concurso mais difícil que eu já vi, você não pode falar a verdade, tem que ficar lambendo os políticos, como se a administração do Brasil fosse ótima.

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  2. Este comentário foi removido pelo autor.

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