segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Quais as raízes da Educomunicação?



Por: Ingrid Evangelista (SP), da Agência Jovem de Notícias

No dia 25 de outubro , jovens dos quatro estados do sudeste brasileiro se reuniram para fazer a cobertura educomunicativa, no IV Encontro Brasileiro de Educomunicação, com o tema “Protagonismo sem fronteiras”.

Enquanto os jovens se dividiram para ficar nas salas de debates com as quais se identificavam, outros fizeram uma intervenção através do jornal mural, chamando tod@s os participantes do evento a interagir, respondendo à pergunta “Quais as raízes da Educomunicação?” Confira as respostas:

Amor, convivência amorosa, sede, diálogo, colaboração, pesquisa, ação, interdisciplinaridade, integração, sensibilidade, olhar crítico, conectar com o mundo, consciência do seu papel, política na sua comunidade, ética, transformação social. Muitos citaram teorias e conceitos relacionados à educom.  Paulo Freire, suas práticas e ideias, obviamente, foram lembrados por muitos. E complementaram: As raízes eu não sei, mas os frutos e flores são muitos e serão sempre maiores e mais belos quanto mais coletar flores. É nós na fita da vida para uma vida boa.

Disponível em: http://www.agenciajovem.org/wp/?p=12198


Nenhum comentário:

Postar um comentário